Algarvio Luís Costa abre participação no mundial com medalha de bronze

Campeonato do Mundo de Paraciclismo começou ontem

Luís Costa abriu a participação no Campeonato do Mundo de Paraciclismo com uma medalha de bronze na prova de contrarrelógio individual, na classe H5. O Campeonato começou ontem, 11 de Agosto, em Baie-Comeau, na região do Quebec, no Canadá. 

Depois de ter conquistado duas medalhas durante a Taça do Mundo, que teve lugar também na região do Quebec, na semana passada, Luís Costa tornou a subir ao pódio, tendo completado os 18,9 quilómetros em 30min 36seg, ficando apenas atrás do neerlandês Mitch Valize, que venceu a prova, e do francês Loic Vergnaud (segundo).

«Estava confiante de que poderia lutar pelo pódio, pois estou no meu melhor momento de forma de sempre. No entanto, não me senti tão bem durante a prova e tive algum receio em certas zonas do percurso, um pouco mais perigosas devido ao vento. Nessa altura, duvidei que ainda poderia chegar ao pódio, mas fui buscar forças para seguir a um bom ritmo até ao final. Quando percebi que era terceiro foi um alívio enorme. Estou muito feliz e espero na prova de fundo poder vir a lutar por um lugar no pódio novamente», afirmou Luís Costa.

 

 

O português Flávio Pacheco, que também abriu o campeonato, foi 12.º na sua classe (H4), tendo percorrido os 18,9 quilómetros em 32min 59seg. O vencedor da prova foi o neerlandês Jetze Plat, que gastou 28min 10seg.

«Depois das duas medalhas que conseguimos na Taça do Mundo, sabíamos que os olhares estavam postos em nós. Antes do início da prova disse ao Luís que tinha de acreditar nele próprio e que o pódio era possível de alcançar. Esteve muito bem e estou muito satisfeito com este resultado que ele conseguiu. É muito importante, não só para a confiança dele, mas também para o paraciclismo em Portugal. O Flávio teve uma participação mais modesta, dado que a sua classe é também muito difícil. Apesar disso, estou satisfeito com o resultado que ele conseguiu», realçou o selecionador nacional de paraciclismo.

Hoje, em representação da seleção nacional, estão Telmo Pinão (C2) e Bernardo Vieira (C1), para disputarem as respetivas provas de contrarrelógio individual.



Comentários

pub