Presidente da República de Cabo Verde visita Universidade do Algarve

A visita incluirá ainda um encontro com estudantes da UAlg de nacionalidade cabo-verdiana

José Maria Neves, Presidente da República de Cabo Verde, visita este sábado, 30 de Julho, a partir das 10h30, o Campus de Gambelas da Universidade do Algarve. 

A comitiva cabo-verdiana será presidida pelo chefe de estado José Maria Neves, acompanhado pela primeira-dama Débora Carvalho, pelo ministro das Comunidades Jorge Santos e pelo embaixador da República de Cabo Verde em Portugal Eurico Monteiro, entre outras individualidades.

A delegação da UAlg será encabeçada pelo reitor, membros da equipa reitoral, diretores de Faculdades e Escolas, bem como docentes e investigadores da instituição.

Após uma reunião privada entre o reitor e o Presidente de Cabo Verde, as comitivas irão assistir à apresentação de projetos da UAlg no domínio do Mar, em particular, levados a cabo pelo Centro de Investigação Marinha e Ambiental (CIMA) e pelo Centro de Ciências do Mar (CCMAR).

A visita incluirá ainda um encontro com estudantes da UAlg de nacionalidade cabo-verdiana, uma fotografia de família junto da Escultura do Cavalo-marinho de autoria do artista Bordalo II, culminando no Laboratório Experimental para Organismos Aquáticos (LEOA), às 11h45.

 



Comentários

pub