Iniciativa Liberal condena encerramento da urgência de pediatria do Hospital de Faro

A urgência pediátrica do Hospital de Faro está fechada desde as 21h00 desta sexta-feira, 7 de Julho, até domingo de manhã

Os Núcleos de Faro, Albufeira e Portimão da Iniciativa Liberal condenam o encerramento da urgência pediátrica do Hospital de Faro até domingo de manhã, dizendo que o SNS está «em constante colapso iminente no Algarve». 

Num comunicado conjunto, estes núcleos da IL dizem que «é absolutamente essencial haver reformas profundas e estruturais que visem modernizar o SNS e capacitar um verdadeiro sistema universal de saúde que seja acessível a todos os algarvios».

Isto porque, considera a Iniciativa Liberal, «não há dia que passe em que não exista uma notícia sobre um encerramento de um serviço de Saúde» na região.

«A reforma do SNS não pode ser um penso rápido e nem pode ser limitada por dogmas ideológicos que insistem em manter intocado um sistema antiquado e não adaptado à realidade. É fundamental valorizar os profissionais de Saúde consoante o seu mérito e capacitar as instituições com maior autonomia», diz.

A urgência pediátrica do Hospital de Faro está fechada desde as 21h00 desta sexta-feira, 7 de Julho, até domingo de manhã.

«As crianças que necessitem deverão dirigir-se aos Serviços de Urgência Básica (SUB) de Vila Real [de Santo António], Loulé, Albufeira e Lagos ou à urgência de Portimão», disse, num post no Facebook, Horácio Guerreiro, diretor clínico do Centro Hospitalar Universitário do Algarve.

 



Comentários

pub