Hospital de Faro está sem urgência de pediatria até domingo de manhã

Serviços de Urgência Básica e Hospital de Portimão são as alternativas

A urgência de pediatria do Hospital de Faro está encerrada desde as 21h00 de hoje, quinta-feira, dia 7, até domingo de manhã, «por falta de médicos, pediatras e clínicos gerais», revelou esta sexta-feira à noite na rede social Facebook Horácio Guerreiro, diretor clínico do Centro Hospitalar Universitário do Algarve.

«As crianças que necessitem deverão dirigir-se aos Serviços de Urgência Básica (SUB) de Vila Real [de Santo António], Loulé, Albufeira e Lagos ou à urgência de Portimão», acrescentou.

Segundo o mesmo responsável, «apesar de todos os esforços e do apelo às entidades superiores, não foi possível reunir médicos suficientes».

Ainda assim, «o apoio às duas maternidades está garantido. Haverá Pediatras em Portimão e haverá Pediatras nos cuidados intensivos e no apoio ao internamento e bloco de partos em Faro».

«É uma profunda tristeza chegar a esta situação, mas não é por falta de diligência, pois batemos a todas as portas. Assumimos as próprias responsabilidades. Porventura, outros passarão ideia diferente. Humildemente, pedimos desculpa aos nossos concidadãos», conclui Horácio Guerreiro, na publicação que fez no Facebook.

 

 



Comentários

pub