Câmara de Portimão disponibiliza portal de pesquisa do Arquivo Municipal

Através da sua página na internet

Foto: Elisabete Rodrigues | Sul Informação

A Câmara de Portimão está, gradualmente, a disponibilizar o acervo do Arquivo Municipal a todos os interessados, através da sua página na internet. 

A iniciativa tem como objetivo «contribuir para a compreensão da identidade e do desenvolvimento do território do concelho no decorrer do século XX», frisa a Câmara de Portimão em nota de imprensa .

Numa fase inicial, serão divulgados documentos que constituem a memória coletiva de eventos culturais, cerimónias e outros atos públicos promovidos e apoiados pela autarquia, ficando também acessível documentação relativa a projetos de obras, tanto de iniciativa particular como públicas.

Segundo a autarquia, este projeto de divulgação do acervo documental terá continuidade através da disponibilização progressiva de outros documentos, com periodicidade regular, por forma a alargar a oferta de conteúdos informativos.

O acesso online a todo o património será possível aqui ou pelo portal da Câmara Municipal de Portimão, no botão dedicado ,”Arquivo Municipal”.

 



Comentários

pub