Segunda etapa da “Expedição Costa do Algarve” já tem data marcada

A viagem em canoa polinésia por todo o Sotavento Algarvio começa a 12 de Junho

Diogo “Pitoco”, fundador da Taho’e Canoe Club (Lagoa), Caio Mathias, sócio fundador da Aukai Canoe Club  (Olhão), e Anderson “Peixe”, multi-atleta e comunicador de desportos náuticos (Lisboa), preparam-se para a segunda etapa da “Expedição Costa do Algarve”, que começa a 12 de Junho. 

A viagem por todo o Sotavento Algarvio acontece depois de a 22 de Maio o grupo ter feito a primeira travessia da história em Portugal neste tipo de canoa polinésiae, que ligou por mar as duas escolas de canoagem polinésia estabelecidas na região algarvia.

Agora, os três viajarão na V3 Gênesis após partida do Porto de Recreio de Olhão com destino à foz do Rio Guadiana – um total de mais de 60 quilómetros de remadas.

De acordo com os canoístas, através da experiência de uma longa travessia, pretende-se «fortalecer os vínculos de união que ligam as duas escolas». A viagem servirá ainda, tal como a anterior, para realçar que a costa do Algarve precisa ser « protegida, preservada e contemplada pelo maior número de pessoas».

 



Comentários

pub