Professor da Secundária de Olhão participa numa formação do Erasmus+ em Malta

Participaram professores de Portugal, Espanha, França, Grécia, Islândia e Roménia

Um professor da Escola Secundária Dr. Francisco Fernandes Lopes, de Olhão, bem como colegas seus de Portugal, Espanha, França, Grécia, Islândia e Roménia, participaram no Projeto de Formação Internacional Erasmus KA1, que decorreu na cidade de St. Julian, em Malta, entre 7 e 15 de Maio.

A formação destinou-se a desenvolver competências pessoais e sociais através de atividades no exterior, desenvolver e aplicar competências dessas atividades outdoor para melhorar a motivação dos alunos em contexto escola, bem como partilhar boas práticas, conhecimentos e metodologias entre diferentes agentes culturais para alunos/as de diferentes idades.

Os objetivos passaram também por aumentar a confiança dos participantes na utilização de métodos não formais de ensino-aprendizagem, recorrendo às suas qualidades, talentos e diversidade, bem como à inteligência e saberes coletivos, e ainda promover a cooperação europeia e o estabelecimento de parcerias no campo da educação, no âmbito do Programa Erasmus+.

 



Comentários

pub