Lagos voltou a ser «um dos melhores campos de regata para barcos com foil»

GC32 de Lagos terminou com vitória do catamarã «Alinghi Red Bull Racing-SUI15»

Foto: Sailing Energy/GC32 Racing Tour

O catamarã «Alinghi Red Bull Racing-SUI15» venceu a prova do circuito GC32 de Lagos, cidade que voltou a ser considerada «um dos melhores campos de regata para barcos com foil», devido às rajadas de 25 nós que marcaram o último dia de prova. 

«Lagos fez justiça à sua fama e apresentou, mais uma vez, as condições que levam muitos velejadores mundiais a considerar que tem um dos melhores campos de regata para barcos com foil: nortada forte e mar sem ondas», salienta a organização.

O último dia de regatas da segunda etapa do circuito GC32 teve ventos a atingir 20 nós e com picos de rajadas de 25 nós. Após a primeira regata e com o vento a aumentar de intensidade, a Comissão de Regatas decidiu dar por terminada a competição.

O domínio pertenceu ao «Alinghi Red Bull Racing-SUI15», cuja equipa de terra conta com dois portugueses, Pedro das Neves e João Cabeçadas, este último considerado o mais internacional dos velejadores portugueses.

A tripulação do Alinghi, comandada pelo suíço Arnaud Psarofaghis, venceu seis das 16 regatas realizadas ao longo dos quatro dias de competição.

Na segunda posição, a dez pontos de distância, ficou a dinamarquesa Rockwool Racing, que integra igualmente na sua equipa de terra os velejadores portugueses Renato Conde e Diogo Freitas.

Desde 2018, Lagos recebe o GC32 Racing Tour, um circuito que traz equipas e velejadores de topo mundial, onde se integram vencedores da Taça América e vários campeões olímpicos.

Lagos foi a segunda etapa deste circuito e serviu de aquecimento para o Campeonato do Mundo de GC32, que decorrerá novamente em Lagos, de 13 a 17 de Julho.

 



Comentários

pub