Isilda Gomes eleita presidente da Comissão NAT do Comité das Regiões

Isilda Gomes pertence ao Comité das Regiões desde 2020

Isilda Gomes, presidente da Câmara de Portimão, foi eleita esta quarta-feira, 29 de Junho, em Bruxelas, eleita como presidente da Comissão de Recursos Naturais (NAT), do Comité das Regiões.

A Comissão NAT reúne mais de 100 presidentes de município ou de região e membros de assembleias municipais ou regionais, ocupando-se de uma grande variedade de temas relacionados com o desenvolvimento rural, a saúde, a agricultura, a silvicultura, as pescas, a proteção civil, a defesa do consumidor e o turismo.

Isilda Gomes pertence ao Comité das Regiões desde 2020, sendo também presidente da delegação portuguesa deste órgão comunitário, responsável pelas políticas dirigidas às regiões e municípios.

«Acredito que, nos tempos que estamos a viver, a Comissão NAT tem que ocupar um papel central nas matérias que são decisivas para a vida das pessoas, através de uma agenda ativa no Comité das Regiões que permita contribuir para a definição de políticas europeias de apoio aos municípios e regiões», diz a autarca.

«Precisamos, como europeus, de liderar as respostas mundiais à crise climática. Temos na nossa agenda comum a importante missão de criar, apostar e incentivar em modelos de utilização dos recursos que nos protejam do aquecimento global», conclui.

 



Comentários

pub