Impacto dos Fundos Europeus no Algarve será debatido na última conferência EuroRegião Talks

Amanhã, dia 28 de Junho

O impacto dos Fundo Europeus no Algarve vai ser tema da última conferência da EuroRegião Talks, que vai decorrer online, amanhã, dia 28, a partir das 10h00.

Este será o encerramento de um ciclo de conferências promovido pelo jornal EuroRegião que começou em Março e  percorreu todo o país.

À semelhança do que aconteceu noutras regiões, a conferência dedicada ao Algarve abordará o estudo da Nova SBE “Fundos Europeus Estruturais e de Investimento (FEEI) – Avaliação de Impacto nas diferentes regiões em Portugal”, e será seguida de um debate sobre as políticas e os fundos de coesão.

Tanto Sofia Terlica, economista responsável pela investigação e estudo, como outros parceiros importantes juntar-se-ão à conferência para trazerem inputs assertivos relativos à região.

A participação no evento é gratuita, mas requer inscrição prévia  através deste formulário. Os interessados poderão acompanhar a sessão em live streaming através do site e das redes sociais do EuroRegião.

As conferências estão a permitir a partilha de conhecimento e incentivaram à participação das empresas e pessoas de cada região, permitindo perceber como podem as empresas aproveitar a bazuca.

Para João Duarte, diretor executivo do YoungNetwork Group e publisher do EuroRegião, neste ciclo de conferências «foi possível partilhar muito conhecimento, por via deste novo estudo que demonstra a importância da política de coesão para as regiões portuguesas, que não só convergiram nos últimos anos face à média europeia, como dentro do país onde as menos desenvolvidas convergiram com as mais desenvolvidas, provando-se que sem os fundos estruturais e de investimento este movimento não teria acontecido».

A agenda do EuroRegião Talks Algarve inclui as apresentações “EuroRegião, falamos a língua europeia”, do “Estudo Universidade Nova SBE: Fundos Europeus – Avaliação de Impacto nas Diferentes Regiões em Portugal”, por Sofia Terlica e  do “Case Study, Novavet-Bemed”, por Luís Afonso.

O programa contempla ainda a Mesa Redonda “Como aproveitar os Fundos Europeus e como podem as empresas beneficiar da bazuca“, com moderação  de Manuel Ribeiro e com participação de João Silva – COO YoungNetwork Group, Vítor Neto, presidente do NERA, Sofia Terlica, economista e com um advogado (nome a designar).

Segue-se um resumo da sessão e a despedida do Projeto EuroRegião Talks.

O EuroRegião é um projeto editorial estreado em 2021, que agrega notícias de todas as regiões de Portugal continental e autónomas. Este ciclo de conferências que o projeto dinamizou percorreu todo o país, incluindo os arquipélagos da Madeira e dos Açores, e termina no dia 28/6 com a conferência dedicada à região do Algarve.

O EuroRegião Talks Algarve conta com o apoio da Comissão Europeia, do YoungNetwork Group e da AIP Consulting.

 

 



Comentários

pub