Festival de Música Sacra de Lagoa começa a 9 de Julho

Guitarristas Fernando Ponte e Rui Mourinho abrem a segunda edição do Festival

A segunda edição do Festival de Música Sacra de Lagoa chega a 9 de Julho e começa com o recital “A guitarra devota”, que conta com a participação de Fernando Ponte e Rui Mourinho, ambos na guitarra clássica. 

O festival é organizado pela associação cultural Ideias do Levante, em parceria com o Município de Lagoa, e será composto por três momentos musicais.

O concerto de 9 de Julho decorre na Igreja do Parchal, às 18h00.

Para 23 de Julho está marcado o espetáculo “Cantigas de Santa Maria”, com Eduardo Ramos (alaúde) na Ermida de Santo António, Mexilhoeira da Carregação, às 18h00.

A 30 de Julho é a vez de o Trio Setula atuar na Igreja da Misericórdia de Lagoa. Às 18h00 poderá assistir ao espetáculo de José Gomes (violino), Elisabete Martins (viola de arco) e Bárbara Santos (violoncelo).

Todos os concertos têm entrada gratuita, mas a lotação é limitada ao espaço. As reservas podem ser efetuadas aqui.

O Festival de Música Sacra de Lagoa tem como objetivo promover o património artístico religioso do concelho de Lagoa, descentralizar os locais de concerto pelo concelho, dar a conhecer/promover espaços religiosos, artistas, instrumentos e obras de compositores portugueses e estrangeiros.

De acordo com Roberto Estorninho, presidente da direção da Ideias do Levante, «esta segunda edição irá reunir vários projetos em torno da música sacra promovendo um intercâmbio entre instituições, artistas/músicos e público, o que permitirá oferecer uma interessante dinâmica e irá, com certeza, valorizar, e dar a conhecer, gentes, espaço e locais».

Mais informações sobre o processo de reservas e entradas podem ser esclarecidas com a secretaria da Ideias do Levante (282 380 053), de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 12h30 e das 14h30 às 17h30.

 



Comentários

pub