Central Artes leva “Agentes Internos” a Tavira

Agentes Internos é uma produção Casa Branca

O projeto com a comunidade “Agentes Internos”, de Ana Borralho e João Galante, vai realizar-se entre 13 e 18 de Junho, na Biblioteca Municipal Álvaro de Campos, em Tavira, no âmbito da Central Artes – Programação Cultural em Rede.

«No atual momento de crise e de prepotência política e financeira que as sociedades contemporâneas atravessam, Agentes Internos, serve para repensar o nosso modo de viver em sociedade», adianta a Câmara de Tavira.

«Com enfoque mais aprofundado nas questões da sustentabilidade e alterações climáticas», esta peça, uma produção Casa Branca, «quer dar palavras às pessoas para uma reflexão e pensamento sobre as transformações que a sociedade atual vive (num tempo que impõe verdadeiras mudanças). Um jogo de perguntas, com respostas improvisadas, a partir da experiência de vida de cada participante. Mudar o mundo a partir (da minha família, do meu vizinho, do meu bairro, da minha cidade, do meu país, do meu continente) do meu mundo».

A criação de “Agentes Internos” «inclui participantes não profissionais, com idade entre os 15 e os 80 anos, e prossegue o processo de investigação no sentido de aproximar o espaço artístico ao espaço social», acrescenta a autarquia tavirense.

A peça conta com 10 pessoas em palco e é «um jogo de perguntas sobre a sustentabilidade em sentido lato».

De 13 a 17 de junho, entre as 18h00 e as 21h30, terão lugar os ensaios com participação do público.

Para assistir, os interessados devem fazer a sua inscrição através do do e-mail [email protected], enviado nome, idade e data de nascimento, contacto telefónico e de e-mail, profissão/ocupação, local de residência e texto de motivação.

No dia 18 de junho, decorre, às 19h30, a apresentação do referido projeto.

Caso os interessados sejam superiores ao número de inscrições disponíveis, a seleção será feita pela direção artística da performance.

 



Comentários

pub