Aljezur assinalou Dia da Criança com apresentação de livro e exibição de filmes

Apresentação do livro foi feita pelas autoras e ilustrador

Em Aljezur, o Dia da Criança foi celebrado em grande, com apresentação de livros e exibição de filmes. 

Este ano, os alunos do 1.º ao 9.º ano receberam o livro “Mistério no fundo do Mar”, uma história de aventura passada na localidade da Carrapateira, a propósito do navio da armada espanhola “La Condesa” que ali naufragou em 1555.

A apresentação do livro pelas autoras, Ana Valente e Isabel Moiçó, e o ilustrador, Paulo Silva, foi feita no Museu do Mar e da Terra e no auditório do Agrupamento de Escolas Professora Piedade Matoso, Aljezur.

«A par de contribuir para a criação de hábitos de leitura, esta foi uma feliz oportunidade para dar a conhecer aos mais jovens a História e a riqueza do património de Aljezur que o município entendeu destacar nesta data», frisa a Câmara Municipal de Aljezur em comunicado.

Todos os alunos e alunas do 1.º, 2.º, 3.º ciclos receberam um exemplar do livro “Mistério no fundo do Mar”. Já os alunos e alunas do pré-escolar receberam um exemplar do livro “O Monstro das Cores”.

As crianças e os jovens do concelho tiveram também a oportunidade, ao longo da última semana, de assistir à exibição dos filmes de animação do Festival Indie, que pela terceira vez realiza em Aljezur a extensão do Indie Júnior e a segunda extensão do Indie Lisboa.



Comentários

pub