Albufeira promove «férias divertidas» para os jovens do concelho

Inscrições para o programa “Juventude em ação” podem ser feitas nos dias 14 e 15 de Junho e para o “Infantis em ação” nos dias 20 e 21 de Junho

A Câmara Municipal de Albufeira está a organizar dois programas com muita animação para os jovens do concelho ocuparem as férias.

O programa “Infantis em ação” destina-se a adolescentes dos 10 aos 12 anos e vai decorrer de 4 de Julho a 26 de Agosto (sendo possível realizar as inscrições nos dias 20 e 21 de Junho em horário útil, das 9h00 às 17h00, aqui).

No mesmo período decorre também o programa “Juventude em ação”, para jovens dos 13 aos 18 anos (cujas inscrições podem ser feitas esta terça-feira, 14, e amanhã, 15, aqui).

Este programa decorre durante uma quinzena, mas haverá quatro quinzenas para que todos possam usufruir das atividades programadas: a decorrer entre os dias 4 de Julho e 26 de Agosto, divididas nos dias de 4 a 15 de Julho, de 18 a 29 de Julho, de 1 a 12 de Agosto e de 16 a 26 de Agosto.

Na inscrição será pedida a preferência de quinzena. As vagas estão limitadas a 44 participantes, que serão divididos por dois grupos. O Município de Albufeira salienta que «cada jovem pode apenas participar numa quinzena e não pode haver troca de grupo».

No dia 22 de Junho, os participantes que forem selecionados serão contactados para poderem dirigir-se ao Gabinete da Juventude (polo junto ao Mercado dos Caliços) para formalizar a sua inscrição.

Os participantes selecionados deverão comparticipar os custos do programa com o valor total de 60,60 euros, que inclui
atividades no Aquashow (25,60 euros/participante) e no Jeep Safari (35 euros/participante). As restantes atividades serão custeadas pelo Município de Albufeira, bem como o transporte, seguros, monitorização e materiais necessários à realização dessas mesmas atividades

O programa “Infantis em ação”, destinado a adolescentes dos 10 aos 12 anos, vai decorrer entre os dias 4 de Julho e 26 de Agosto, também ocupando quatro quinzenas: de 4 a 15 de Julho, de 18 a 29 de Julho, de 1 a 12 de Agosto e de 16 a 26 de Agosto.

Neste programa, as vagas, por quinzena, estão limitadas a 22 participantes. A seleção dos participantes será igualmente por ordem de inscrição e no dia 25 de Junho os participantes que forem selecionados serão contactados.

Os participantes selecionados para o projeto deverão comparticipar os custos do programa com o valor total de 48,50 euros, que inclui as seguintes atividades: Zoo de Lagos (7 euros/participante), duas partidas de Bowling (10 euros/participante), Zoomarine (6 euros/participante) e Padel com almoço (25,50 euros).

As restantes atividades serão também asseguradas pelo Município de Albufeira.

Programa do “Infantis em ação” e do “Juventude em ação”:

 



Comentários

pub