Mercado do Levante regressa às suas renovadas instalações em Julho

Após obras de renovação

O Mercado do Levante e o Viv’o Mercado vão regressar em Julho às suas instalações definitivas, que foram renovadas e estão prontas a estrear após uma intervenção realizada em 2020.

Uma vez levantada a maioria das restrições em Portugal, ficaram reunidas as condições para se avançar com o seu funcionamento nas instalações definitivas, um Mercado de Levante renovado e com melhores condições, tanto para vendedores como para visitantes.

O Mercado do Levante, que se realiza aos sábados de manhã e que atualmente decorre no Complexo desportivo de Lagos, estreia-se nas renovadas instalações no dia 2 de Julho (7h00-14h00). O Viv’o Mercado, que acontece sempre às quartas-feiras e atualmente se realiza no antigo ciclo preparatório (em frente à CM Lagos), regressa a “casa” a 6 de Julho (17h00-21h00).

As últimas sessões do Mercado de Levante e do Viv’o Mercado acontecem, respetivamente, nos dias 25 e 29 de Julho.

A requalificação do Mercado de Levante terminou em 2020 e custou cerca de 300 mil euros. A obra permitiu dotar o espaço «de melhores condições de conforto térmico para vendedores e público, promovendo a sua atratividade e reforçando o papel do mercado de produtores hortofrutícolas na economia de base local».

«Essa acaba por ser a missão de ambos os mercados: promover a produção local ao mesmo tempo que se incentiva a comunidade a adquirir produtos regionais que integram pelas frutas, legumes e hortaliças, doçaria, mel, pão, artesanato, entre outros», enquadra a Câmara de Lagos.

 



Comentários

pub