Feira de Velharias de Albufeira regressa em Junho

Aos mercados dos Caliços e das Areias de São João

A Feira das Velharias de Albufeira volta a realizar-se a partir de Junho no Mercado dos Caliços, no segundo e terceiro sábados de cada mês, e no Mercado das Areias de São João, no quarto sábado de cada mês.

Este certame dirige-se a «curiosos e saudosos, gente de todas as idades, uns para comprar o que falta, outros para sonhar com um tempo que regressa em forma de objetos», segundo a Câmara de Albufeira.

A Feira de Velharias de Albufeira «bebe as suas origens nas feiras medievais francas, onde a par dos produtos da terra e de artesanato, sempre se vendia também algo que estivesse a ter procura ou quando a escassez de dinheiro em casa a tal obrigasse».

«Se por muito tempo andou nas cercanias das igrejas, desde o século 20 que ocupou o seu lugar próprio, nos espaços onde se realizam mercados e feiras temáticas», acrescentou a autarquia.

O certame é realizado por mais de uma centena de vendedores e cada manhã é frequentada por uma média de 500 compradores.

Além de objetos em segunda mão, podem aqui ser encontradas «antiguidades procuradas por quem gosta e entende de História, bem como colecionadores, desde filatelistas e bibliófilos».

 

 



Comentários

pub