Baja de Loulé está de regresso no fim de semana nas estradas de Loulé, Tavira e Alcoutim

A ronda algarvia dos calendários do todo-o-terreno nacional terá 143 equipas

A Baja de Loulé vai para as estradas de terra dos concelhos de Loulé, Tavira e Alcoutim, já este fim de semana, dias 28 e 29 de Maio.

A ronda algarvia dos calendários do todo-o-terreno nacional terá 143 equipas à partida, divididas entre automóveis, motos, SSV e quads.

O evento arranca com o prólogo de 5,4 quilómetros, delineado em redor do Estádio do Algarve, que vai acolher o Centro Operacional e o Parque de Assistência para as viaturas em competição.

Com um setor seletivo a repetir pelos dois dias de prova, fazendo um total de mais de 300 quilómetros contra o cronómetro, os concorrentes também vão passar por uma secção de 40 quilómetros que não era utilizada há anos.

Nos automóveis, a dupla João Ferreira e David Monteiro vai tentar conseguir a quarta vitória consecutiva no campeonato, contando com a oposição de nomes como o campeão em título Tiago Reis ou de vencedores anteriores da prova como João Ramos, Alejandro Martins ou Alexandre Ré. Interessante será também acompanhar a luta pelas categorias T2 e T8.

Nas motos, o pluricampeão António Maio vai tentar assegurar a conquista do CNTT2022, tendo como principais adversários Mário Patrão, Martim Ventura, Micael Simão ou Gustavo Gaudêncio.

Nos SSV, destaque para o embate entre os Can-Am presentes, com nomes como João Monteiro, Gonçalo Guerreiro ou Roberto Borrego a tentarem destronar Nuno Fontes como vencedor em título.

Nos quads, João Vale Silva tem a liderança atual do campeonato, sendo aquele que todos irão tentar enfrentar.

A Baja de Loulé é uma organização do Clube Automóvel do Algarve, no âmbito das provas da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting e da Federação de Motociclismo de Portugal, com o apoio dos municípios de Loulé, Tavira e Alcoutim e colaboração ativa das Juntas de Freguesia de Salir, Ameixial, Martim Longo e Cachopo e ainda do parceiro Medronhito do Caldeirão.

Para consultar toda a informação da prova ou para saber onde pode assistir à passagem das máquinas, clique aqui, ou siga as redes sociais Facebook, Instagram e Twitter, podendo contribuir com conteúdos através do hashtag #bajaloule22.

 



Comentários

pub