Aprender a fazer instrumentos de música com vegetais é em Tavira

Além de um workshop, há um concerto onde os instrumentos são vegetais

Quer aprender a construir a construir instrumentos de música com vegetais? E assistir a um concerto onde eles são utilizados? Vai poder fazer ambas as coisas no próximo sábado, dia 4, num workshop seguido por um espetáculo que vão  acontecer, respetivamente, no Mercado Municipal e no Mercado da Ribeira, em Tavira.

Entre as 10h00 e as 12h00, no Mercado Municipal, terá lugar o workshop “Construção de instrumentos musicais com vegetais”.

Nesta ação, «os grandes mestres da “música vegetal” irão partilhar os seus segredos ao ensinar a ouvir e sentir os vegetais, assim como a transformá-los em instrumentos musicais», segundo a Câmara de Tavira.

«Num ambiente de trabalho criativo, é aprofundado o entendimento desta arte específica com os músicos, os quais revelam os bastidores deste processo fascinante e criativo», acrescenta.

As oficinas destinam-se a crianças com idade superior a 10 anos (dado que irão trabalhar com facas e brocas) e adultos, num total máximo de 20 participantes.

Os interessados deverão inscrever-se através do email [email protected] com referência aos seguintes dados: nome, data de nascimento, números de cartão de cidadão e contribuinte.

Segue-se, às 21h30, no Mercado da Ribeira, o espetáculo dos austríacos “The Vegetable Orchestra”, que darão um  concerto «com instrumentos musicais produzidos com vegetais frescos, criando um universo musical diferenciador e esteticamente único».

 

 



Comentários

pub