Algarvia Joana Santos ganha medalha de Ouro em judo nos Jogos Surdolímpicos

Na categoria de -57kg

Foto: Judo Clube do Algarve

A judoca algarvia Joana Santos venceu a medalha de ouro na categoria de -57kg de judo dos Jogos Surdolímpicos Caxias do Sul 2021, no Brasil, ontem, dia 3 de Maio.

«Estou muito orgulhosa, é uma grande emoção conquistar este ouro. Esta medalha é fruto de muito esforço, de muito trabalho e tenho que agradecer ao meu treinador que é como um pai para mim. Foi uma final muito suada e muito sofrida, há muita gestão que tem que ser feita, estamos a competir com os melhores dos melhores mas agora o ouro é nosso», declarou a atleta farense, após se sagrar campeã.

A judoca do Judo Clube do Algarve, de 32 anos, venceu na final a coreana Hyeonah Lee com um wazari a 17 segundos do término do combate e assegurou o segundo título de campeã surdolímpica da carreira, num total de quatro medalhas já asseguradas, depois do ouro em Taipé 2009, a prata em Sófia 2013 e o bronze em Samsun 2017.

O combate decisivo «foi uma reedição da final do Campeonato do Mundo de judo para surdos de outubro de 2021 em que Joana Santos também foi a vencedora», segundo o Comité Paralímpico Portugal.

Esta é a primeira medalha portuguesa nos Jogos Surdolímpicos Caxias do Sul 2021, conquistada no segundo dia de competição.

 

Fotos: Judo Clube do Algarve

 

 

 



Comentários

pub