Oito artistas algarvios ganham Palco na RUA

Domi vai ser o padrinho do Palco RUA da Semana Académica

Fotos: Mariana Carriço | Sul Informação

Oito artistas algarvios vão dar-se a conhecer ao grande público no Palco RUA da 35ª Semana Académica do Algarve, noutros tantos concertos na Baixa de Faro, de 30 de Abril a 7 de Maio.

Os nomes que fazem parte do cartaz do regressado Palco RUA foram anunciados esta terça-feira, dia 19, no Fórum Algarve, em Faro.

Sitah Faya x Spock (dia 30), Fernando Leal (dia 1), Saída de Emergência (dia 2), Cão Amarelo (dia 3), Kra Z Mic (dia 4), The Route (dia 5), Melliflows (dia 6) e WTDPG (dia 7) são os escolhidos.

A apresentação contou com a presença de Domi, um rapper algarvio que vai atuar na 35º Semana Académica e que será padrinho deste palco, de Fábio Zacarias, presidente da Associação Académica, de Alexandre Moura, coordenador de informação e conteúdos da RUA FM, e de André Botelheiro, diretor de comunicação da Universidade do Algarve.

Os artistas foram escolhidos após um período de candidaturas muito participado. A seleção foi conduzida pela equipa de comunicação da Associação Académica (AAUAlg) e pela RUA FM.

 

Fábio Zacarias e Alexandre Moura

 

«Este palco é uma versão 2.0, depois de muitos anos sem haver. Desta vez, vai ser na baixa da cidade, junto à Doca, com a parceria da AAUAlg e da Câmara Municipal de Faro. É com alegria que aceitamos este desafio, visto que somos a rádio que mais passa música portuguesa. Estamos com expetativas elevadas com esta novidade e  esperamos que, no próximo ano, se volte a realizar», disse Alexandre Moura.

O regresso deste palco tem como objetivo animar o centro da cidade num horário pós laboral, desenvolver a economia e apostar nos artistas algarvios que estão em crescimento.

«Além de ser um evento de estudantes para estudantes, 50% do público da Semana Académica é não estudantil, por isso, a estratégia é alcançar os diferentes públicos que temos», referiu, por sua vez, Fábio Zacarias.

«Estes oito candidatos selecionados são exemplos de que a cultura não está morta e que é muito importante para continuarmos a apostar nos artistas algarvios», concluiu o presidente da AAUAlg.

 

Fotos: Mariana Carriço | Sul Informação

 

 



Comentários

pub