Semana Académica regressa com Profjam, Toy, Bispo, Plutonio e Fernando Daniel

Cartaz tem uma forte componente dedicada ao hip/hop e rap

Foto de arquivo

Profjam, Fernando Daniel, Plutonio, Toy e Bispo são alguns dos nomes que vão à 35ª Semana Académica do Algarve que se realiza de 29 de Abril a 7 de Maio, no Complexo Desportivo da Penha, em Faro. 

O cartaz oficial da grande festa dos estudantes algarvios foi divulgado esta quinta-feira, 7 de Abril, num arraial académico.

Como é hábito, a Semana Académica começa com a tradicional Monumental Serenata de Abertura, na quinta-feira, 28 de Abril, em pleno Largo da Sé.

O primeiro dia de País das Maravilhas, na sexta-feira, 29, é dedicado em exclusivo ao rap, com atuações de Lon3r Johny, Nenny e Profjam.

No sábado, 30, dia de benção de pastas para os finalistas, a Semana Académica do Algarve vai receber Fernando Daniel, autor de sucessos como “Raro” ou “Melodia da Saudade”, Bispo e o DJ Ride.

No domingo, dia 1, que como costuma ser um dia com menos afluência de público, a festa é assegurada pela música popular de Miguel Bravo, que se tornou conhecido no programa “Got Talent Portugal” da RTP, e de Quim Remisturas.

O dia mais dedicado ao pop/rock é segunda-feira (2), com concertos de Hybrid Theory – uma banda de tributo aos Linkin Park – e Linhas Cruzadas.

Terça-feira, dia 3, estará de regresso a música popular com o algarvio Ruben Filipe e Toy, músico setubalense que promete mete todo o “País das Maravilhas” a dançar.

Para quarta-feira, dia 4, estão reservadas as atuações de Uzzy, cantor de hip hop, natural de Portimão, e de Julinho KSD, que canta, com Dino d’Santiago, o recente sucesso “Kriolu”.

Como é habitual, quinta-feira (5) é dia de tunas.

Para o penúltimo dia de Semana Académica (6), a Associação Académica escolheu, como artistas, Benji Price, Calema e FunkSe in Europe.

A festa dos estudantes algarvios termina no sábado, 7, com mais três concertos, garantidos por Domi, Plutonio (ambos ligados ao hip-hop) e pelo DJ Danni Gato.

A edição deste ano marca o regresso da Semana Académica, depois das edições de 2020 e 2021 terem sido canceladas devido à Covid-19. Em relação ao cartaz da última SA, em 2019, repetem-se nomes como Toy, Plutonio, Ruben Filipe e Hybrid Theory – Tributo Linkin Park.

Cartaz completo

28 de Abril (Quinta-Feira):
Serenata de Abertura

29 de Abril (Sexta-feira):
Lon3r Johny
Nenny
Profjam

30 de Abril (Sábado):
Fernando Daniel
Bispo
DJ Ride

1 de Maio (Domingo):
Miguel Bravo
Quim Remisturas

2 de Maio (Segunda-feira):
Linhas Cruzadas
Hybrid Theory (Tributo aos Linkin Park)

3 de Maio (Terça-feira):
Ruben Filipe
Toy

4 de Maio (Quarta-feira):
Uzzy
Julinho KSD

5 de Maio (Quinta-feira)
Tunas

6 de Maio (Sexta-feira):
Benji Price
Calema
FunkSe in Europe

7 de Maio (Sábado):
Domi
Plutonio
Dani Gato

 

 

 



Comentários

pub