Aluna da Escola de Hotelaria e Turismo de Portimão é finalista em concurso ibérico

Tawany Andrade vai estar em Barcelona, em Maio, para disputar a final

Tawany Andrade, aluna do 3º ano do curso de Técnico(a) de Restaurante/ Bar da Escola de Hotelaria e Turismo (EHT) de Portimão, é finalista no concurso ibérico Maestro del Espresso Junior, organizado pela empresa italiana de café expresso ILLycaffe e La Spaziale.

A final decorrerá em Maio, em Barcelona, no Hotel Meridien.

A aluna da escola portimonense distinguiu-se na primeira fase do concurso, que consistiu numa prova teórica, na qual estiveram em competição 19 escolas portuguesas e 43 escolas espanholas, «tendo sido apurados seis finalistas, cinco dos quais portugueses», segundo a EHT.

O concurso, «cujo objetivo é difundir a cultura do café», destina-se aos alunos das escolas de hotelaria e turismo de Espanha e Portugal.

«Na prova teórica são abordados aspetos relacionados com a cultura do café sendo necessário obter 80% das respostas certas para concluir esta primeira etapa com sucesso», descreve a escola.

Na prova prática, «os finalistas terão o desafio de elaborar dois cafés expressos perfeitos e dois autênticos cappuccinos. Os alunos terão de colocar a máquina e o moinho no ponto e ajustar os parâmetros necessários de tempo, volume e doses de café para preparar, elaborar, extrair e apresentar em 10 minutos os cafés expressos e os cappuccinos com a técnica de latte art, que consiste em criar desenhos com o café expresso e o creme de leite».

 

 



Comentários

pub