Algarve foi a região onde o desemprego mais caiu em Março

Segundo o IEFP, havia, no final de Março, 1667 ofertas de emprego no Algarve, uma subida de 30,6% em relação a Fevereiro

O Algarve foi a região do país onde o desemprego mais caiu em Março, de acordo com os dados divulgados pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Segundo o relatório do IEFP, no final do mês passado, havia 18.859 desempregados registados, no Algarve, o que representa uma descida de 19,7% em relação a Fevereiro deste ano.

Se a comparação for feita com o ano passado, quando havia 33.453 inscritos, há uma redução de quase 15 mil pessoas à procura de emprego no Algarve.

A quebra homóloga do desemprego em Fevereiro (-44,4%) é também a maior registada em todo o país.

Esta descida está, em parte, relacionada com o facto de, em Março, já muitos hotéis terem contratado tanto para a época da Páscoa, que foi boa a nível turístico, como para começar a preparar o Verão.

Em Março, começa também a época do golfe.

Estes dados do desemprego estão, de resto, em linha com os de 2017, ano pré-pandemia.

Segundo o IEFP, havia, no final de Março, 1667 ofertas de emprego no Algarve, uma subida de 30,6% em relação a Fevereiro.

Já se compararmos com o período homólogo (Março de 2021, quando Portugal vivia um segundo confinamento geral), o crescimento é de 319,9%, o maior em todo o país.

 



Comentários

pub