Projeto “Alcoutim Sempre Solidário” recebe veículo elétrico

Esta é uma oferta da autarquia, do BPI e da Fundação La Caixa

O projeto “Alcoutim Sempre Solidário” vai passar a ser apoiado por um veículo elétrico de sete lugares, uma oferta da Câmara Municipal que representou um investimento total de cerca de 38 mil euros, comparticipado a 75 % pelo BPI e a Fundação “la Caixa” no âmbito da Iniciativa Social Descentralizada 2021.

O projeto beneficiário desta oferta visa «promover a igualdade de oportunidade de acesso a serviços na área da saúde e bem-estar, contribuindo simultaneamente para a sustentabilidade ambiental, promovendo assim a qualidade de vida da população», segundo a Câmara de Alcoutim.

«É um programa de apoio à população, que consiste na entrega, na respetiva residência, de bens alimentares e medicamentos, bem como o transporte de munícipes para consultas de diferentes especialidades. O programa destina-se à população em geral e abrange 400 beneficiários diretos», acrescentou.

Segundo Osvaldo Gonçalves, presidente da Câmara de Alcoutim, «para além da vertente social, este projeto engloba também objetivos a nível da sustentabilidade ambiental».

A viatura elétrica agora adquirida «será a primeira viatura elétrica a pertencer à frota automóvel do município, marcando assim o início, daquele que se pretende ser o momento de viragem, na construção de uma frota automóvel amiga do ambiente», refere o autarca.

A Iniciativa Social Descentralizada 2021 destina-se a apoiar projetos sociais de âmbito local de instituições privadas ou públicas sem fins lucrativos, que sejam Clientes BPI.

 

 



Comentários

pub