Professores do AEFFL participam em evento internacional na Finlândia

Professores vão organizar sessão para partilhar as suas experiência no evento internacional

Os professores Leonor Faustino e Óscar Ribeiro, do Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Fernandes Lopes, de Olhão, participaram no «Life2022 Shadowing Experience», que decorreu na cidade de Rovaniemi (Finlândia).

Esta mobilidade ao abrigo do Projeto Erasmus+ “AEFFL Navegando para o Sucesso” foi «a primeira de muitas outras que se avizinham com o objetivo de proporcionar aos docentes do Agrupamento a oportunidade de realizar formação de carácter internacional conducente a um crescimento profissional dos mesmos e a uma melhoria do grau de desenvolvimento das aprendizagens dos alunos».

Durante o evento internacional, na Finlândia, os docentes tiveram a oportunidade de contactar com o sistema educativo finlandês, de experienciar o desenvolvimento curricular em escolas de diferentes graus de ensino, assim como de desenvolver trabalho colaborativo com os demais participantes provenientes de vários países da Europa e fora da Europa, como os EUA ou até mesmo Israel e Barein.

Da experiência, «os docentes adquiriram e aprofundaram um conjunto de competências no âmbito das metodologias de desenvolvimento curricular direcionadas para as competências do aluno do século XXI, de gestão curricular, de gestão e administração escolar, assim como estabeleceram contactos internacionais que poderão, a médio e longo prazo, resultar em parcerias de trabalho internacionais».

Regressados ao Agrupamento de Escolas, os docentes irão desenvolver uma sessão de disseminação do encontro de educação de forma a promover a partilha das experiências e das competências adquiridas com os demais docentes do Agrupamento.

 



Comentários

pub