Petição vai exigir regresso do “365Algarve”

Programa cultural durou quatro anos

Uma petição vai exigir o regresso do programa cultural “365Algarve”, anunciou esta quinta-feira, 17 de Março, João Fernandes, presidente da Região de Turismo do Algarve (RTA). 

O responsável aproveitou a presença na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) para dar conta desta novidade.

O “365Algarve” começou em Outubro de 2016 e teve um total de quatro temporadas. O objetivo foi «aliar cultura e turismo para travar a sazonalidade» na região.

Nos últimos meses, muito se escreveu – e esperou – pela decisão da continuidade do programa cultural, algo que acabou por não acontecer.

Em declarações aos jornalistas, João Fernandes, presidente da RTA, considerou que «temos de aproveitar a oportunidade de o Governo estabilizar [após a tomada de posse] para dizermos aos interlocutores certos que a região está unida e quer de volta o 365Algarve».

A ideia passa por mandar essa petição, que será pública, «ao Governo e ao Parlamento», sinalizando essa «união» do Algarve.

«Este vai ser um desafio que vamos propor e estou certo que teremos a adesão de todos», acrescentou.

Ao longo dos quatro anos participaram, nas 1700 apresentações fora da época alta, cerca de 488 mil pessoas.

O “365Algarve”, lançado em conjunto pelas Secretarias de Estado da Cultura e do Turismo, teve vários eventos, fora dos grandes centros urbanos, como são exemplo o “Lavrar o Mar” ou o “Festival da Comida Esquecida”.

 

 



Comentários

pub