Marius Copil e Alexey Vatutin discutem título no Portimão M25 International Open

Yu Hsiou Hsu e Neil Oberleitner sagram-se campeões de pares

O romeno Marius Copil e o russo Alexey Vatutin qualificaram-se, este sábado, para a final de singulares do Portimão M25 International Open, torneio internacional de 25.000 dólares que o Clube de Ténis e Padel de Portimão organiza com os apoios da Câmara Municipal de Portimão e da Federação Portuguesa de Ténis.

Depois de três rondas decididas em três partidas, a última das quais após salvar dois match points, o primeiro cabeça de série, Marius Copil (260.º classificado no ranking ATP), viveu um dia bem mais tranquilo: o ex-top 60 ATP liderava por 4-1 no primeiro parcial quando o holandês Gijs Brouwer (339.º) desistiu devido a dores no pescoço.

Na segunda meia-final, mais equilibrada, Alexey Vatutin (316.º ATP) conseguiu levar a melhor sobre o segundo cabeça de série, o checo Jonas Forejtek (ex-número um mundial de juniores que aos 21 anos ocupa o 311.º lugar no ranking ATP), com os parciais de 7-5 e 6-3 após 1h37 de encontro.

A final de domingo, marcada para as 11 horas, será a primeira de Copil em torneios ITF desde maio de 2011, ele que não competia em provas deste circuito desde maio de 2016. O romeno persegue o sétimo título da carreira (quarto em ITFs) e primeiro desde 2016, quando se sagrou campeão do Challenger de Budapeste, na Hungria.

Quanto a Vatutin, que foi número 136 mundial em 2018, já conquistou um título esta época (no ITF de 15.000 dólares de Grenoble, colocando fim a um jejum de mais quatro anos) e procura erguer o 12.º troféu de campeão da carreira. 10 dos seus títulos aconteceram no circuito ITF, o outro no circuito Challenger (Poznan, em 2017).

Ainda este sábado foram coroados os primeiros campeões do Portimão M25 International Open de 2022. Na final de pares, Yu Hsiou Hsu, de Taipé, e Nail Oberleitner, da Áustria, confirmaram o estatuto de primeiros cabeças de série com uma vitória por 6-3, 3-6 e 10-7 sobre o austríaco Maximilian Neuchrist e o alemão Kai Wehneit, quartos pré-designados.

 

 



Comentários

pub