Centro Cultural de Lagos inaugura duas novas exposições este sábado

Mostras podem ser vistas até 21 de Maio

Uma exposição de António Alonso e uma mostra coletiva que junta trabalhos de 18 artistas vão ser inauguradas no sábado, dia 2, às 17h00, no Centro Cultural de Lagos (CCL), onde poderão ser vistas até 21 de Maio.

Orlando Franco e Patrícia Trindade são os curadores da exposição “Apontamentos sobre empatia e alteridade”, que integra as obras de dezoito artistas e pode ser vista na sala 1 do CCL.

«Tendo como base o contexto pandémico e a recente invasão da Ucrânia, as obras expostas partem de temas como a empatia, compaixão, integridade, confiança e liberdade surgidos do individualismo, desumanização e confusão inerentes a essas problemáticas tão atuais. A própria interdisciplinaridade e pluralidade das obras selecionadas ajudam a desenhar uma narrativa não linear, acabando também por suscitar a reflexão e o debate», descreve a Câmara de Lagos.

 

 

Nas salas 2 e 3 do CCL vai passar a estar patente a mostra “Com os pés nas nuvens”, onde António Alonso, artista que reside e trabalha em Barão de São João, dá  a conhecer obras «criadas a partir do período de confinamento e crise pandémica, o qual inspirou o artista a usar temas como o silêncio e a incerteza numa desconstrução e simplificação da figura humana onde coexistem animais, formas e ritmos codificados».

As duas exposições podem ser visitadas gratuitamente até 21 de Maio, de terça-feira a sábado, das 10h00 às 18h00.

Até 16 de abril, continuará patente a exposição dos projetos candidatos da 1ª edição do Prémio Regional de Arquitetura, pela Secção Regional do Algarve da Ordem dos Arquitetos (Sala 0).

 



Comentários

pub