Agrupamento de Escolas Francisco Fernandes Lopes participa em mobilidade em Espanha

Participaram quatro alunos e dois professores

O Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Fernandes Lopes, de Olhão, participou numa mobilidade do projeto Erasmus+ “Eco Life In Eco Environment for European Citizens” que decorreu em Santa Lucía de Tirajana, Vecindario, na ilha espanhola de Gran Canaria.

Em conjunto com alunos e professores provenientes da Espanha, Grécia, Roménia e Turquia, as alunas e professores do AEFFL «participaram em vários workshops temáticos que contribuíram para uma maior consciencialização para os problemas ambientais e para uma maior reflexão sobre os atos individuais que poderão atenuar problemas globais em matéria de ambiente», diz o Agrupamento de Escolas.

Nesta mobilidade a Espanha, as alunas Beatriz Cava (10ºD), Carolina Campos (10ºA), Inês Martins (12ºB), e Joana Contreiras (10ºA), acompanhadas pelos professores Leonor Faustino e Óscar Ribeiro, deram ainda a conhecer o concelho de Olhão e a região do Algarve, contactaram com a cultura espanhola e desenvolveram competências de ciência cidadã, linguísticas ao nível da língua inglesa, entre outras.

 



Comentários

pub