Oficina para crianças e conversas à volta dos livros marcam programação da Folha de Medronho

Haverá iniciativas para todas as idades

A participação no “Circuito do Coração”, a dinamização de oficinas para crianças e o regresso das conversas à volta dos livros, no “Traz Outro Livro Também”, são algumas das iniciativas que marcam a programação de Fevereiro e de Março da associação Folha de Medronho, com sede em Loulé.

As atividades da associação começam este sábado, no dia 12 de Fevereiro, integrando o “Circuito do Coração – Poesia nas esplanadas”, uma iniciativa da Câmara Municipal de Loulé para comemorar o Dia dos Namorados e o São Valentim.

Entre 21 de Fevereiro e 5 de Março, «voltamos a cruzar o mar rumo a São Tomé e Príncipe», para a finalização da coordenação do exercício performativo “Mionga”, uma co-produção com a Cacau_ Casa das Artes Criação Ambientes e Utopias.

Além da Câmara de Loulé, o projeto tem um novo apoiante: a Companhia “Lendias d’Encantar”, de Beja.

Já nos dias 26 de Fevereiro, 5 e 12 de Março, a associação Folha de Medronho dinamizará o projeto “1001 FOLHAS” – Oficina Criativa para Crianças.

«Inspirado no projeto Segni Mossi, e explorando a arte visual e o movimento com grupos de crianças durante os últimos seis anos, Nicole Lissy decide continuar esta experiência de ligações entre o desenho (marcas e traços que persistem em diferentes meios) e o movimento (não persistente, podendo ser registado através de imagens ou do seu rasto)», realça a associação.

A Folha de Medronho pretende, com as Oficinas para crianças entre os 6 e os 12 anos, «inspirar para que continuem a experimentação das atividades propostas em casa, com as famílias ou amigos».

Estas iniciativas vão realizar-se na sala dos ensaios/espaço Folha de Medronho, em Loulé, numa parceria com a Amarelarte – Associação Cultural e Recreativa.

As inscrições para as Oficinas já estão abertas, devendo os interessados enviar um e-mail para [email protected].

A fechar o mês de Fevereiro, no dia 26, às 16h00, a associação faz regressar a iniciativa “Traz Outro Livro Também».

Com a moderação de Ana Poeta, «as deliciosas conversas à volta dos livros, dos autores e das leituras» regressam à sede da Associação, em Loulé.

A associação Folha de Medronho deixa o convite a todos os interessados para se juntarem «com um livro, umas palavras, e outro amigo também», alertando para a lotação do espaço ser limitada e para a necessária inscrição através do e-mail da Folha de Medronho.

 



Comentários

pub