Nelson Farinha é o novo presidente da Associação de Transporte de Passageiros do Sul

A nova direção pretende dar continuidade ao trabalho iniciado pela anterior

Nelson Farinha, da NSF Turismo, é, desde 25 de Janeiro, o novo presidente da Associação de Transporte de Passageiros do Sul (ATPS). 

Além do novo presidente, a ATPS tem como novos vice-presidentes Filipa Barreiro (da Simply Travel) e Luís Rodrigues (da Polotur). A Assembleia Geral será presidida por Sérgio Martins (da MBA Transportes Turísticos), tendo como vice-presidente Gualter Fernandes (da Travel Line) e secretário Fernando Santana (da Globalroute).

O Conselho Fiscal vai ser presidido por Henrique Lourenço (da TulipJourney) e terá Julien Kosev (da 5th Caravel) como vice-presidente e Inácio Pacheco (da IMP Multiserviços) como secretário.

A nova direção pretende dar continuidade ao trabalho iniciado pela anterior, a primeira a exercer funções deste a fundação da ATPS, em Outubro de 2020.

«Também pretende reforçar um trabalho de maior proximidade com os seus sócios, procurando encontrar respostas para os problemas causados pela pandemia, que, é do conhecimento geral, provocou um enorme problema financeiro e operacional nas empresas de transportes de passageiros no Algarve», diz a associação.

A nova equipa diretiva da ATPS garante que procurará reforçar o contacto e sensibilizar as entidades oficiais para a realidade vivida pelos operadores deste setor, devido à pandemia.

«O aumento abruto dos valores do combustível, por exemplo, é uma dessas situações, já que está a causar um enorme impacto negativo junto das empresas, sendo causa de instabilidade junto dos operadores turísticos que, entretanto, fecharam acordos de operação e não sabem como será o futuro dos serviços. Este problema poderá, no futuro próximo, ser uma causa possível de mais perdas motivadas pelo aumentos dos custos operacionais», conclui a associação.

 

 



Comentários

pub