Assembleia Municipal de Portimão reúne-se para a 1ª sessão ordinária do ano

Sessão terá lugar no dia 25 de Fevereiro, no Auditório do Museu de Portimão

Foto: Elisabete Rodrigues | Sul Informação (Arquivo)

A Assembleia Municipal (AM) de Portimão vai reunir-se para a 1ª Sessão Ordinária de 2022, no dia 25 de Fevereiro, às 21h00, no Auditório do Museu Municipal.

Segundo o edital desta sessão da AM portimonense, depois dos períodos de intervenção dos cidadãos e de antes da ordem do dia, haverá uma apreciação da informação escrita apresentada pela presidente da Câmara Municipal de Portimão.

A ordem do dia será aberta com a  discussão e votação da aceitação de todas as propostas constantes do Relatório Final da Comissão de Acompanhamento e das respectivas Minutas de Protocolo de transferência de competências, nos domínios da gestão de áreas e recursos humanos, a transferir da APS – Administração dos Portos de Sines e do Algarve e da Docapesca – Portos e Lotas para o município de Portimão,.

Em cima da mesa estará ainda a discussão e votação da minuta do Contrato-Programa a celebrar entre o município de Portimão e a EMARP – Empresa Municipal de Águas e Resíduos de Portimão, de adoção de preços sociais para o ano de 2022 pela empresa e a assunção dos respectivos encargos pelo município.

A Assembleia Municipal também debaterá e votará a autorização de recrutamento para ocupação de quatro postos de trabalho com recurso à reserva de recrutamento.

A aprovação do Mapa de Fluxos de Caixa do ano de 2021 e do Relatório complementar, a transferência de competências no âmbito da Ação Social e a aprovação da primeira alteração modificativa ao Orçamento da Receita e Despesa para o ano de 2022 e às Grandes Opções do Plano para o quinquénio de 2022-2026 são outros temas a abordar nesta reunião.

Será ainda designado, pela Assembleia Municipal, um cidadão eleitor, preferencialmente com especiais conhecimentos ou capacidades para intervir na área das crianças e jovens em perigo, e votada a Comissão para as Comemorações do 25 de Abril para o mandato 2021-2025.

Clique aqui para ter acesso ao Edital da 1ª sessão Ordinária de 2022 da AM

 



Comentários

pub