PS pede oportunidade para construir novo Hospital Central do Algarve

Jamila Madeira manifesta «a sua enorme satisfação pela conclusão deste processo»

O PS Algarve realça que «a inclusão do antigo hospital privado São Gonçalo no Serviço Nacional de Saúde, substituindo o antigo hospital de Lagos, é uma excelente notícia para as populações de Lagos, Vila de Bispo e Aljezur» e pede uma «segunda oportunidade para construir o novo Hospital Central do Algarve».

Segundo o PS Algarve, Jamila Madeira, cabeça de lista do PS às eleições legislativas pelo círculo do Algarve, manifesta «a sua enorme satisfação pela conclusão deste processo», recordando que os deputados do PS apresentaram na Assembleia da República «uma iniciativa onde sublinhavam a importância do Governo viabilizar uma resposta hospitalar moderna e à altura das necessidades das populações das “Terras do Infante”».

A antiga secretaria de Estado Adjunta e da Saúde felicitou o conselho de administração do Centro Hospitalar e Universitário do Algarve (CHUA) e todos os autarcas envolvidos nesta solução para o antigo Hospital de Lagos.

Jamila Madeira adiantou ainda que «esta anunciada prenda de “ano novo” é um excelente contributo para reforçar a qualidade do Serviço Nacional de Saúde (SNS) no Algarve e nos concelhos do Sudoeste alentejano».

A candidata do PS pediu também uma segunda oportunidade para construir o novo Hospital Central do Algarve, reafirmando que, com o seu partido, este projeto «vai mesmo para a frente» e que, ultrapassadas as incertezas legais sobre o contrato suspenso em 2011, «o Governo do PS avançará com a assinatura do contrato de adjudicação da obra».

«Quem é que acredita que o PSD vai gastar 300 milhões de euros num hospital público quando o seu líder defende que o SNS deve ser só para os pobres e quem tem dinheiro deve pagar a saúde? Quem é que acredita que a direita que deseja acabar com a gratuitidade da saúde e colocar novamente o privado em concorrência com o público construiria um hospital novo para os pobres e indigentes?»

Para a cabeça de lista dos socialistas algarvios, «só com o PS e António Costa teremos um novo Hospital Central no Algarve, como garantimos hoje um novo edifício para o velho hospital de Lagos, porque só o PS defende um SNS universal e tendencionalmente gratuito», conclui.

 



Comentários

pub