Bloco de Esquerda quer requalificação da EN125 entre Olhão e VRSA

João Vasconcelos, deputado e mandatário da candidatura, afirmou que «a situação da mobilidade na região é insustentável»

O Bloco de Esquerda (BE) defendeu, na tarde desta quinta-feira, 27 de Janeiro, o resgate da concessão e a requalificação urgente da EN125, entre Olhão e Vila Real de Santo António, incluindo uma circular externa à cidade de Olhão e as variantes da Luz de Tavira e Odiáxere, tal como constava no contrato inicial.

A «falta de condições da EN125, considerada uma “rua urbana”», é, segundo o BE, «um enorme fator de risco numa estrada que é absolutamente essencial na mobilidade no Algarve e que não é alternativa à Via do Infante. PS e PSD são os verdadeiros responsáveis por toda esta triste e lamentável situação que se vive na região».

João Vasconcelos, deputado e mandatário da candidatura do Bloco de Esquerda pelo círculo de Faro, afirmou que «a situação da mobilidade na região é insustentável».

«Com uma linha ferroviária totalmente desadequada e também por requalificar, com a manutenção das portagens na Via do Infante e com a insuficiência ou inexistência de transportes coletivos urbanos, as pessoas são empurradas para a utilização da EN125, que não tem condições para suportar todo este tráfego e que potencia os acidentes rodoviários», explica o BE.

A requalificação da EN125 insere-se «numa estratégia mais global para tornar a mobilidade mais acessível e mais segura na região».

O BE conclui dizendo que «importa que o Governo cumpra a resolução da Assembleia da República, resultante da aprovação de um projeto do partido, que defende o resgate da concessão e a requalificação dos troços entre Olhão e Vila Real de Santo António».

 

 



Comentários

pub