Ministro Eduardo Cabrita demite-se

Cabrita fez balanço positivo do seu mandato que começou em 2017

Eduardo Cabrita, ministro da Administração Interna, acaba de anunciar a sua demissão. O governante esteve envolvido em várias polémicas, entre as quais o atropelamento mortal, por parte do seu motorista, de um trabalhador na A6.

Numa declaração sem direito a perguntas, Cabrita disse que, desde essa «tragédia», foi com «grande sacrifício pessoal» que verificou «com estupefação o aproveitamento político que foi feito».

«Não posso permitir que este aproveitamento seja utilizado no atual quadro para penalizar a ação do Governo», acrescentou.

Num balanço do seu mandato, que começou em 2017 depois da demissão de Constança Urbano de Sousa, Eduardo Cabrita diz que foram «quatro anos positivos», nomeadamente no que a incêndios florestais diz respeito.

A demissão de Eduardo Cabrita foi anunciada no dia em que se soube que o seu motorista, que atropelou um trabalhador na A6, foi acusado de homicídio por neglicência.

De manhã, o ministro esteve em Lagos, na inauguração do novo posto da GNR. Questionado, na altura, sobre esta acusação, Cabrita considerou que se tratou «do Estado de Direito a funcionar», realçando que «era apenas um passageiro».

 



Comentários

pub