Fábio Zacarias eleito presidente da Associação Académica da UAlg

Tomada de posse é a 13 de Janeiro

Fábio Zacarias é o novo presidente da Associação Académica da Universidade do Algarve, depois de ter vencido as eleições disputadas no passado dia 2.

A tomada de posse dos novos órgãos sociais da AAUAlg está marcada para 13 de Janeiro.

O estudante do curso de gestão e futuro responsável máximo pela Associação Académica encabeçou a lista D, que recebeu mais 187 votos que a lista V, encabeçada por Carlos Sousa.

Ao todo, votaram 1413 alunos.

Nos restantes órgãos sociais da AAUAlg, Núria Rey foi eleita presidente da Mesa de Assembleia Magna e Francisco Lopes foi eleito 1º elemento do Conselho Fiscal.

Fábio Zacarias sucede a Vítor Pereira, que não se recandidatou depois de um curto mandato – foi eleito em Março -, marcado pela pandemia, como já fora o anterior, em que Raquel Jacob foi a presidente.

No entanto, é «expectável que o próximo mandato coincida com um período de recuperação pós-pandemia, deixando em aberto a realização da tão aguardada 35ª Semana Académica do Algarve, num ano em que a académica mais a sul do país comemora o seu 25º aniversário», segundo a AAUAlg.

Fábio Zacarias quer aproveitar o seu primeiro mandato à frente da isntituição para «reforçar a posição da associação em relação à equidade do elevador social, combatendo as dificuldades financeiras criadas pela pandemia e o trabalho junto do tecido empresarial da região».
«Desta forma, pretendemos repensar os modelos de negócio e consequentemente auxiliar no combate à sazonalidade e trabalho precário da região, culminando numa diversificação de oferta de trabalho ao Estudante após o terminar dos seus estudos», disse.

 

 



Comentários

pub