Ciclo online “Mais Família – Novos Desafios” regressa para juntar são-brasenses à conversa

Sessões arrancam a 16 de dezembro, através da plataforma Zoom

Os serões online em família estão de volta num novo ciclo “Mais Família – Novos Desafios”, que arrancará no dia 16 de Dezembro, às 21h30, através da plataforma Zoom, e vai tentar procurar «trazer à conversa os temas que o preocupam e que mais interessam partilhar».

Nesta primeira conversa, denominada “Famílias em tempos de (adiado pós) pandemia…”, os convidados serão o fisioterapeuta Tiago Malta e a psicóloga clínica Maria Rita Pinhal.

«Acreditamos que da partilha nascem sempre melhores caminhos e por isso gostávamos muito que se juntasse a nós. Vamos conhecer quais os impactos destes quase dois anos de confinamento na saúde das crianças e das famílias», diz a autarquia de São Brás de Alportel.

«Saúde do corpo, que começa a dar conta das nossas más posturas e das crescentes dependências das tecnologias, mas também saúde da alma… a saúde mental que tem sido mais uma vítima principal desta pandemia».

Para participar neste ciclo de conversas, sempre de forma gratuita, basta efetuar a sua inscrição neste formulário, ou através do contacto telefónico 964 270 125.

O programa de formação parental “Mais Família” juntou-se ao ciclo de sessões “Escola em Casa… e Agora” e, unidos na mesma casa, pelas crianças e pelas famílias, deram origem ao novo ciclo de atividades “Mais Família – Novos Desafios”.

Esta é uma iniciativa do município de São Brás de Alportel, em parceria com a Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento José Belchior Viegas, a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens e o Projeto “Jovens Seguros <> Famílias Felizes” e conta com o apoio da CONFAP – Confederação das Associações de Pais e da Associação Ensinar a Sorrir.

 



Comentários

pub