Albufeira cancela festejos de fim de ano

Passagem de ano em Albufeira, uma das principais do Algarve, terá apenas fogo de artifício, mas também «em moldes diferentes»

Os tradicionais festejos de fim de ano, na Praia dos Pescadores, em Albufeira, foram cancelados devido à pandemia e à «dificuldade que seria o controlo das entradas e saídas de pessoas», acaba de confirmar o presidente da Câmara ao Sul Informação. 

José Carlos Rolo adiantou que a decisão foi tomada na semana passada.

«Não temos condições para organizar os festejos, essencialmente pela questão dos acessos das entradas e saídas», explicou ao nosso jornal.

Assim, para assinalar a entrada em 2022, a passagem de ano em Albufeira, uma das principais do Algarve, terá apenas fogo de artifício, mas também «em moldes diferentes».

«Será um espetáculo feito de forma deslocalizada. Teremos fogo de artifício em vários pontos do concelho para que as pessoas possam ver a partir das suas casas e dos hotéis onde estejam alojadas», disse José Carlos Rolo.

Do programa de Albufeira também costuma fazer parte o Paderne Medieval. A sua realização, este ano, «ainda está a ser equacionada», segundo o presidente da Câmara.

Quanto ao festival Solrir, cujo programa já foi anunciado e tem nomes como Herman José, Fernando Rocha e Rouxinol Faduncho, deverá mesmo acontecer, no Palácio de Congressos do Algarve, nos Salgados.

 

 



Comentários

pub