PCP volta a promover Feira do Livro Novo e Usado em Faro

Feira decorre de 4 a 23 de Dezembro e é aberta a todos

A VII Feira do Livro Novo e Usado vai decorrer no Centro de Trabalho de Faro do PCP, situado na Rua de Portugal, nº 44, no próximo dia 4 de Dezembro, numa organização da Comissão Concelhia de Faro do PCP.

A feira vai ter lugar até dia 23 de Dezembro, estando aberta ao público entre as 17h00 e as 19h30, durante a semana, e aos sábados entre as 15h30 e as 19h30.

Vai contar com mais de 2.000 títulos, incluindo uma vasta seleção de autores algarvios, literatura infantil & juvenil, banda desenhada, ficção científica, biografias, romances, policiais, política e poesia.

Este ano, a Feira do Livro voltará a contar com diversas iniciativas literárias, a confirmar brevemente.

O PCP salienta que esta iniciativa cultural, «que vai já na sua 7ª edição», se tonou «num evento cada vez mais procurado não só pelos militantes, amigos e simpatizantes do Partido, mas também pelos farenses em geral, pela diversidade e quantidade de livros expostos».

Os comunistas farense salientam ainda que, «para o PCP, a Cultura é imprescindível ao desenvolvimento, à liberdade, à democracia e à emancipação individual e coletiva». Além disso, salientam, «na sua dimensão e variadas expressões, a literatura é componente fundamental desse processo libertador e evolutivo».

«A resposta à atual situação económica, social, e mesmo sanitária passa, também, pelo combate ao isolamento, à desinformação e à iliteracia, passa pela promoção cultural e literária», pelo que, ao realizar mais uma Feira do Livro, pretende-se «disponibilizar mais um espaço em Faro que ajude a essa promoção».

A Comissão Concelhia de Faro do PCP acrescenta que «serão tomadas todas as medidas sanitárias em vigor».


 
 



Comentários

pub