Estádio S. Luís acolhe jogo da seleção sub-21 frente ao Chipre

«Sendo o Algarve o principal ponto turístico do país, este é também mais um momento de promoção da região a nível global», diz Reinaldo Teixeira

O Estádio S. Luís (Faro) vai receber, no dia 16 de Novembro, às 20h15, o jogo Portugal-Chipre, de qualificação para o Europeu 2023 de sub-21.

João Rodrigues, presidente do Farense, não esconde a satisfação por esta decisão da Federação Portuguesa de Futebol.

«É com todo o orgulho que no próximo dia 16 iremos receber no São Luís os nossos jovens talentos da Seleção Sub-21, e que este regresso de Portugal ao nosso Estádio seja sinónimo de mais uma vitória na caminhada para a Qualificação do Campeonato Europeu em 2023», diz.

Rogério Bacalhau, presidente da Câmara de Faro, prevê uma receção calorosa à Equipa das Quinas: «quase exatamente 20 anos depois de ter acolhido um encontro tão especial – vitória por 1-0 da nossa Seleção de Sub-21 frente à Espanha, no dia 13 de Novembro de 2001 -, a cidade de Faro e o Estádio de São Luís, seguramente um dos mais emblemáticos do nosso País, têm a honra e o prazer de voltar a receber um jogo de cariz decisivo das nossas jovens promessas».

«Desta feita, o adversário é o Chipre, e com toda a simpatia que esse povo nos merece, desejamos entusiasticamente que o nosso São Luís possa continuar a ser um estádio talismã para que voltemos a celebrar a alegria de podermos estar juntos, o orgulho de sermos portugueses e o êxtase dos golos para as nossas cores», acrescenta.

Reinaldo Teixeira, presidente da Associação de Futebol do Algarve, agradeceu a confiança da FPF.

«Receber jogos das Seleções Nacionais no Algarve é sempre um orgulho e uma alegria para toda a região, especialmente para todos os agentes desportivos que se dedicam diariamente ao desenvolvimento do futebol e do futsal algarvio», diz.

«Depois de três partidas da Seleção Nacional A realizadas recentemente no Estádio Algarve, com três triunfos e uma forte adesão do público, é um ótimo sinal que a escolha da Federação Portuguesa de Futebol, à qual aproveitamos para agradecer mais uma vez pela confiança, seja novamente o Algarve, desta vez para o encontro da talentosa Seleção Nacional Sub21, no Estádio de São Luís», acrescenta.

«Sendo o Algarve o principal ponto turístico do país, este é também mais um momento de promoção da região a nível global e, em particular, para as comitivas lusa e cipriota e adeptos forasteiros que nos visitam e que acolhemos nesses dias», diz ainda este responsável.

O outro compromisso da Seleção Nacional sub-21 em Novembro é também frente aos cipriotas e irá realizar-se no dia 12, no Estádio Antonis Papadopoulos, em Larnaca, às 16h00 (Portugal Continental).

A formação orientada por Rui Jorge tem três triunfos nos três encontros disputados até agora no grupo D – 1-0 à Bielorrússia e 11-0 ao Liechtenstein em casa, 1-0 à Islândia fora.

 



Comentários

pub