Portimonense perde com o Estoril e falha assalto ao 4º lugar da I Liga

Algarvios ficaram em branco, mas criaram boas oportunidades de golo

Foto: Nelson Inácio | Sul Informação

 

O Portimonense perdeu este domingo por 0-2 com o Estoril, em jogo a contar para a 9ª jornada da I Liga, disputado no Estádio de Portimão.

As duas equipas sensação do campeonato, que entraram no jogo na 4ª e 5ª posição, só atrás dos três “grandes”, queriam ambas vencer.

Desta forma, a equipa da casa tentou desde cedo visar a baliza adversária, mas o Estoril também mostrava que tinha vindo a Portimão para tentar levar os três pontos para casa.

O jogo foi, desta forma, vivo, com o Portimonense a conseguir as melhores oportunidades do primeiro tempo, mas também a apanhar alguns sustos.

Ao minuto 41, o Portimonense pediu penálti, por mão na área de um jogador do Estoril, mas o árbitro mandou seguir.

O intervalo chegou pouco depois, numa altura em que os algarvios estavam a encostar o adversário às cordas, com 0-0 no marcador.

 

 

Na segunda parte, a equipa do concelho de Cascais entrou melhor e conseguiu criar situações de perigo.

E o Estoril acabaria mesmo por marcar, aos 60  minutos, por intermédio de André Franco.

Ao minuto 64, Aylton Boa-Morte teve o golo do empate nos pés, mas o guarda-redes dos visitantes  Dani Figueira fez uma defesa enorme.

Apesar da tentativa de reação, quem voltou a marcar foram os visitantes. Aos 73 minutos, Bruno Lourenço roubou a bola a Nakajima e correu para fazer o segundo do Estoril.

Até final, o Portimonense continuou a tentar chegar ao golo e esteve perto de o conseguir. No entanto, Dani Figueira, por duas vezes, e a trave impediram que isso acontecesse.

Com este resultado, o Portimonense mantém-se na 5ª posição, com 14 pontos, e pode acabar a jornada em 6º, caso o Braga ganhe amanhã.

Os bracarenses serão, de resto, os próximos adversários da turma de Portimão, que se desloca ao Minho no dia 1 de Novembro.

 

Fotos: Nelson Inácio | Sul Informação

 

 



Comentários

pub