Portimão: Obras na estrada entre a Cruz da Parteira e a Penina arrancam hoje

Autarquia decidiu adiar esta intervenção durante os meses de Verão

Os trabalhos relativos à empreitada de repavimentação da via V5 em Portimão, um antigo troço da EN125, entre a rotunda da Cruz da Parteira e o entroncamento com a Estrada Municipal 531, na Penina, vai iniciar-se hoje, 4 de Outubro, num investimento de cerca de 263 mil euros.

As obras, que serão faseadas por troços, em cada um dos sentidos de trânsito, com o auxílio de semáforos móveis, iniciam-se no sentido Penina/Portimão, pouco antes da ponte sobre a linha do comboio,  e terão uma duração estimada de 90 dias. A empreitada foi adjudicada em 263 215,62 euros.

A autarquia explica que «decidiu adiar esta intervenção durante os meses de Verão, no sentido de não afetar os residentes e os visitantes que procuraram o concelho na época alta do turismo, evitando assim constrangimentos e longas filas de trânsito, o que prejudicaria particularmente a economia local».

Face aos trabalhos em curso, o município de Portimão apela «à compreensão dos automobilistas, chamando a atenção para a sinalização temporária, devidamente colocada em toda a zona a intervir», conclui.

 

 



Comentários

pub