Homem de 80 anos morre após queda acidental no molhe de Alvor

Após 45 minutos de manobras de reanimação, o óbito foi declarado ainda no local do acidente

Um homem com 80 anos morreu esta manhã, na sequência de uma queda acidental enquanto caminhava no molhe nascente da barra da ria de Alvor, em Portimão.

O acidente ocorreu cerca das 10h29, tendo-se os elementos do Projeto “SeaWatch” deslocado de imediato para o local, após terem sido alertados por uma pessoa que testemunhou a queda do homem no molhe. Seguiram também para o local elementos da Polícia Marítima, dos Bombeiros Voluntários de Portimão e do INEM.

A vítima foi resgatada para fora da zona rochosa, com auxílio de um familiar e de um popular. No entanto, constatou-se que o homem estava «inconsciente e apresentava um ferimento grave na zona da cabeça», tendo-se iniciado «de imediato as manobras de reanimação, com o apoio de dois enfermeiros que se encontravam no local, até à chegada dos Bombeiros Voluntários de Portimão e do INEM», acrescenta a Autoridade Marítima Nacional.

Após 45 minutos de manobras de reanimação, com recurso a oxigenoterapia e ao Desfibrilhador Automático Externo (DAE), que equipa a viatura Amarok, «não foi possível reverter a situação, tendo o óbito sido declarado no local pelo médico do INEM».

O corpo foi transportado depois pelos Bombeiros para a morgue do hospital de Portimão, após indicações do Ministério Público.

O Comando-local da Polícia Marítima de Portimão tomou conta da ocorrência.

Comentários

pub