Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve retoma formação para guias-intérpretes

As inscrições encontram-se abertas até ao dia 1 de Outubro

A Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve recomeça, no próximo dia 14 de Outubro, a formação do curso de guias-intérpretes regionais. 

Há vários anos que não se realizava no Algarve qualquer formação dedicada à atividade profissional de Guia Intérprete Regional. A necessidade de revitalizar e credibilizar esta profissão levou a Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve a associar-se à AGIGARVE- Associação de Guias-Intérpretes do Algarve para a criação deste curso.

A edição deste ano arrancou em Junho, mas o recomeço intenso da atividade turística na região levou à interrupção do curso, que será retomado no próximo dia 14 de Outubro. Neste momento, ainda há vagas para quem estiver interessado em se formar nesta área.

Com um total de 600 horas, divididas em regime online e presencial, o grande objetivo do curso é desenvolver as competências necessárias ao desempenho da profissão, através de módulos como Atendimento Turístico, Comunicação Digital, Itinerários e Circuitos Turísticos, História e Cultura Portuguesa, História da Arte em Portugal, Geografia do Turismo, Património Natural e Cultural, Inglês e Francês Técnico e muitas outras áreas do conhecimento.

Encarado como um marco na oferta de Formação Contínua de Ativos da EHTA, a diretora Paula Vicente considera que «a retoma da realização do curso de Guias Intérpretes Regionais é essencial para a revitalização desta atividade profissional do setor do Turismo».

Segundo a AGIGARVE, o envelhecimento dos atuais profissionais que se encontram no mercado e a falta de preparação dos mais jovens, que atualmente não são obrigados a qualquer formação tornam premente a retoma desta formação na região do Algarve.

Possuir o 12º ano de escolaridade e ter o domínio básico de 2 idiomas estrangeiros são os requisitos essenciais de acesso a esta formação, que decorrerá em período pós-laboral, das 18h30 às 22h30, de segunda a sexta-feira.

As inscrições encontram-se abertas até ao dia 1 de Outubro.

Todas as informações e esclarecimentos serão prestados através do email [email protected]

 



Comentários

pub