Chuva forte provoca inundações em Vila Real de Santo António, Monte Gordo e Alagoa

Há dezenas de ruas inundadas, casas e caves cheias de água, viaturas imobilizadas pelas águas

Foto: Rúben Bento | Sul Informação

A chuva forte que caiu ao início da manhã desta quinta-feira, dia 23, está a provocar inundações na cidade de Vila Real de Santo António, na zona das Hortas, em Monte Gordo e ainda em Alagoa (Altura), no vizinho concelho de Castro Marim.

Segundo o site da Autoridade Nacional da Proteção Civil, desde as 7h55, há pelo menos 16 ocorrências, todas relacionadas com «Inundação de estruturas ou superfícies por precipitação intensa», obrigando os bombeiros a não ter mãos a medir.

Segundo o que o Sul Informação apurou, na cidade de VRSA, as zonas mais afetadas situam-se na rua da Escola Secundária, perto do Mercado Municipal e dos CTT, onde a água atinge já 30 a 40 centímetros de altura, havendo mesmo automóveis e autocarros que ficaram imobilizados na via, devido às inundações.

A água entrou também em caves, garagens, lojas e casas situadas no rés-do-chão, originando dezenas de pedidos de ajuda aos bombeiros.

Há igualmente muitas ruas cortadas, devido à água acumulada, no centro da cidade, pelo que o acesso a Vila Real de Santo António está, neste momento, muito condicionado, como acaba de constatar o repórter do Sul Informação no local.

Todo o Algarve está hoje sob Aviso Laranja, por causa da previsão de precipitação forte, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

 

 

em atualização

 

 



Comentários

pub