Candidatura de Luís Carito critica opositores Isilda Gomes e Rui André

Luís Carito é o candidato da coligação “Portimão Mais Feliz” à Câmara Municipal

A coligação “Portimão Mais Feliz”, que tem Luís Carito como candidato à Câmara Municipal, acusou Isilda Gomes de «desistir da defesa de Portimão e dos portimonenses na área da saúde» e estranhou que Rui André, em entrevista à RTP, «tivesse falado da sua candidatura numa terra onde está a terminar o seu último mandato».

A candidatura liderada pelo médico Luís Carito, em comunicado, acusou a atual presidente da Câmara, que se recandidata, a socialista Isilda Gomes, de «ter desistido da luta pela manutenção dos serviços de saúde dos portimonenses», bem como «de todos os que visitam Portimão», depois de, em 2013, «ter liderado manifestações pela defesa da manutenção de valências no Hospital do Barlavento».

O candidato defendeu que «a recolocação de Portimão como capital do Barlavento algarvio não pode ser feita sem um hospital autónomo e de elevada qualidade, como já o foi e deverá voltar a ser».

A coligação “Portimão Mais Feliz” acrescentou que, «surpreendentemente», a autarca «terá aceitado um lugar não executivo na Centro Hospitalar e Universitário do Algarve (CHUA), tornando-se defensora da construção do novo Hospital Central do Algarve, que, na prática, retirará de Portimão as poucas valências que ainda existem, transformando o Hospital do Barlavento numa espécie de Centro de Saúde de maiores dimensões e centro de internamento».

Trata-se de «uma mudança de posição afirmada pelo silêncio de Isilda Gomes perante os protestos da população pelo tempo de espera e a deficiência de cuidados de saúde no hospital», salientou a candidatura, recordando que a autarca de Portimão «está constituída arguida por ter sido vacinada contra a Covid-19» antes da sua vez.

Quanto ao candidato do PSD à Câmara de Portimão, a coligação “Portimão Mais Feliz” disse, num segundo comunicado, estranhar que, em entrevista à RTP, em Monchique, «Rui André tivesse falado da sua candidatura numa terra onde está a terminar o seu último mandato de autarca, ao contrário dos seus adversários nas próximas eleições, que produziram as suas declarações na cidade por onde concorrem».

Luís Carito salientou que «Rui André, como profissional da política, tem que saber que não basta querer, mas tem sim que saber quais as realidades do concelho de Portimão».

«Este concelho tem uma realidade muito diferente de Monchique. Os problemas de Portimão não podem ser vistos numa ótica desfasada no tempo e no espaço e nem a experiência de Rui André pode servir de exemplo, a crer num trabalho que não soube concretizar no concelho serrano», disse ainda a candidatura no seu comunicado.

A coligação “Portimão Mais Feliz” conclui, criticando que, «com esta decisão, o PSD vem demonstrar não ter soluções próprias dentro da sua concelhia, revelando subserviência à distrital de Faro».

Recorde-se que, quando apresentou a sua candidatura, Luís Carito disse contar com o apoio do PSD portimonense, facto que veio a ser desmentido pela Distrital do partido e ainda a nível nacional.

 



Comentários

pub