Andebol: Atletas de Lagos que representaram Portugal no europeu de sub-17 foram homenageadas

O louvor estendeu-se à equipa técnica e à direção do Clube Desportivo da Escola Secundária Gil Eanes

Amanda Assunção, Carmen Figueiredo, Maria Pico, Matilde Rosa e Matilde Correia, atletas do Clube Desportivo da Escola Secundária Gil Eanes, foram homenageadas pela Câmara de Lagos por terem representado a Seleção Nacional de Andebol Feminino no Campeonato da Europa de Sub-17, em Agosto.

O município lacobrigense aprovou um voto de congratulação e louvor às atletas, que é «estendido também à treinadora, Ana Sofia Osório, à diretora técnica, Vera Lopes, e a todos os elementos da direção do Clube Desportivo da Escola Secundária Gil Eanes» uma forma de reconhecer o seu trabalho e conquista neste campeonato.

Na competição, que teve lugar no Montenegro, nos balcãs, Portugal defrontou as seleções da Eslováquia, França, República Checa, Suécia e Suíça, após os quais «alcançou um glorioso 10º lugar», segundo a Câmara de Lagos.

Neste campeonato europeu, Matilde Rosa, a guarda-redes da Seleção Portuguesa, que foi considerada a MVP (Most Valuable Player/melhor jogadora em campo) por duas vezes, no jogo da vitória de Portugal contra a França e contra a Suécia.

A distinção atribuída é «uma forma de reconhecer o seu trabalho e conquista neste campeonato».

 

 



Comentários

pub