Loulé assinalou Dia Nacional da Conservação da Natureza com jovens vigilantes da floresta

Programa “Vigilância Florestal – Voluntariado Jovem” é promovido pela Câmara de Loulé há já alguns anos

Os jovens que estão a participar no programa de vigilância florestal de Loulé assinalaram, na passada quarta-feira, 28 de Julho, o Dia Nacional da Conservação da Natureza. 

Para celebrar a data, o Serviço Municipal de Proteção Civil de Loulé promoveu uma atividade lúdica entre as suas equipas de voluntários de vigilância florestal que se encontram no terreno, de forma a destacar a importância da conservação do património natural.

«Os jovens tiveram a oportunidade de realizar alguns trabalhos com materiais naturais que recolheram durante o período de vigilância e receberam informações sobre o dispositivo municipal de prevenção e combate aos fogos florestais, assim como o trabalho desenvolvido pela Equipa de Sapadores Florestais e pelos elementos do Exército durante este período de Verão, em que o risco de incêndios é mais elevado», diz a Câmara de Loulé.

 

 

O programa “Vigilância Florestal – Voluntariado Jovem”, promovido pela Autarquia de Loulé há já alguns anos, tem como objetivo principal a prevenção e deteção de fogos florestais, sensibilização e informação à população (entrega de folhetos) e interação com os idosos que vivem isolados nas áreas de Alte, Ameixial, Benafim, Querença, Salir e Tôr.

Além da aprendizagem relacionada com os incêndios florestais e as caminhadas ao ar livre, o programa favorece as relações interpessoais entre os elementos dos grupos.

 



Comentários

pub