Portimonense entra a ganhar na nova época e segue em frente na Taça da Liga

Willyan Rocha marcou o primeiro golo oficial da nova temporada

Aylton Boa Morte marcou um dos golos – Foto: Nelson Inácio|Sul Informação

O Portimonense venceu, esta noite, a Académica por 2-1, no primeiro jogo oficial da temporada 2021/2022 e segue para a 2ª fase da Taça da Liga. Willyan Rocha e Aylton Boa Morte marcaram os golos dos algarvios.

A equipa de Paulo Sérgio entrou melhor no jogo e, aos 19 minutos, inaugurou o marcador. Após canto do lado esquerdo do ataque, Willyan saltou mais alto do que a defesa dos estudantes e cabeceou para o primeiro golo da época.

A Académica reagiu e empatou ao minuto 31, num grande golo de Traquina que, descaído para a esquerda, rematou em arco sem hipóteses para Ricardo Ferreira.

No entanto, ainda antes do intervalo, o Portimonense regressou à vantagem no marcador. Moufi foi à linha, cruzou atrasado e Aylton rematou para o 2-1.

Na segunda parte, apesar dos esforços da “briosa”, o Portimonense soube segurar a vantagem e dispôs de algumas oportunidades para ampliar o marcador, sendo a mais flagrante, ao minuto 64, quando Fabrício aproveitou uma desatenção da defesa da Académica para cabecear à barra da baliza de Mika.

Na próxima ronda, o Portimonense vai enfrentar, fora de casa, no dia 1 de Agosto, o vencedor do jogo entre Marítimo e Boavista, que se defrontam no domingo.

 
Fotos: Nelson Inácio|Sul Informação

 



Comentários

pub