Cultura volta a sair às ruas em Lagoa até Setembro

Serão 56 os espetáculos musicais a percorrer as ruas da cidade, de terça a sexta-feira, a bordo de um autocarro panorâmico

“A Cultura sai à Rua” em Lagoa a partir desta quinta-feira, 15 de Julho, até 3 de Setembro, num autocarro panorâmico que percorrerá as ruas e estradas do concelho, para promover o setor cultural e continuar a ajudar os artistas locais.

Esta é a 2ª edição da iniciativa, integrada num pacote de medidas de apoio aos artistas locais, num valor global de 150 mil euros.

Com cerca de 40 artistas envolvidos, 56 espetáculos musicais, durante os meses de Julho, Agosto e Setembro, os concertos decorrerão diariamente, de terça a sexta-feira, com duração de 4 horas.

O autocarro panorâmico vai percorrer o concelho por quatro percursos distintos, entre as 18h30 e as 22h30. O horário definido poderá vir a ser alterado, conforme a situação epidemiológica do concelho.

Para além dos espetáculos móveis no autocarro panorâmico haverá espetáculos pontuais, pelo concelho e em recintos fechados, sempre que as condições o permitam.

Esta é uma das iniciativas que o município de Lagoa preparou, num pacote de medidas de apoio aos artistas locais.

O desafio passa pela criação de várias músicas, alusivas ao concelho, e pela oferta de cartões promocionais dos seus trabalhos, que também poderão ser promovidos através da plataforma “Algarvios” . Cada artista poderá participar nas três medidas de apoio ou naquelas que considerar mais vantajosas para si.

«Este conjunto de medidas saiu de uma reunião, promovida pelo município de Lagoa, com cerca de 60 artistas locais, onde foram debatidas as dificuldades que a cultura atravessa, devido à pandemia Covid-19, as dificuldades que sempre existiram e debatidas várias propostas, diretas ou indiretas, de apoiar os artistas locais e de continuar a promover a cultura no concelho», diz a autarquia.

«Este pacote de medidas de apoio aos artistas locais é fundamental para não deixar morrer a Cultura e ajudar um dos setores mais afetados pela pandemia. Esta iniciativa é mais do que uma ajuda aos músicos, porque acaba por, indiretamente, ajudar outros setores como o comércio local», considera Luís Encarnação, presidente da Câmara Municipal de Lagoa.

 



Comentários

pub